Principais benefícios da cenoura para a saúde do homem

Cenoura traz benefícios para o homem

Eu não sei se você sabe, mais comer cenoura pode trazer muitos benefícios para você homem…

Elas são cheias de vitaminas e minerais que trazem grandes benefícios para a saúde. A cenoura é um alimento versátil e muito fácil de se encontrar.

Ela pode ser consumida crua em vinagrete ou picles ou mesmo cozidas e temperadas com um fio de azeite cru, para obter seus vários efeitos benéficos para a saúde. Além disso, ela também pode ser consumida através de sucos de vegetais.

A cenoura cai bem em todos os tipos de dietas. Para o homem que busca emagrecer, comer cenoura pode ser muito interessante já que o alimento é pouco calórico.

Mais quais os principais benefícios dela para a saúde do homem?

Melhora a fertilidade

A infertilidade masculina é um problema que afeta cada vez mais os homens brasileiros. Ter uma fertilidade adequada é fundamental para quem busca ter um sexo de qualidade e queira ter filhos.

Muitos homens buscam como aumentar o pênis rapidamente para aumentar a fertilidade e a qualidade do esperma. Porem já foi comprovado cientificamente que o tamanho do pênis não influencia em nada a qualidade e quantidade do esperma.

Má alimentação, sedentarismo e níveis altos de estresse e ansiedade são os grandes causadores da infertilidade.

Estudos e testes clínicos comprovaram que comer cenoura regularmente ajuda melhorar a fertilidade masculina e a qualidade do esperma. Isso acontece devido a cenoura ter selênio, substância que influenciam diretamente na produção de espermatozoides saudáveis.

Melhora a saúde da pele

Homens que gostam de cuidar da aparência e do seu bem-estar também devo consumir cenouras.

Isso porque ela é ótimo para quem busca ter uma pele bronzeada e saudável. Isso acontece porque o betacaroteno da cenoura estimula a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele.

Além disso, a vitamina A auxilia na prevenção de rugas, acnes e manchas da pele. Ou seja, para o homem que busca uma saúde da pele melhor e uma aparência mais adequada deve comer cenoura.

Se você é um homem que fica em contato com o sol regularmente, deve comer cenoura para conseguir alcançar a epiderme da pele, efetivando sua função de bronzear e proteger contra os raios UVA e UVB.

No vídeo abaixo é mostrado algumas dicas para homens que busca uma pele melhor, veja:

Combate ao envelhecimento

O envelhecimento precoce é um dos problemas que mais atinge as pessoas atualmente. Isso acontece devido a uma alimentação rica em alimentos em gordura trans e frutose, dois nutrientes que quando consumidos com frequência acabam contribuindo para o envelhecimento de todo o corpo.

E a cenoura é um alimento que combate esse envelhecimento, porque tem substâncias conhecidas como fontes da juventude como o ácido fólico, fibra e magnésio.

A cenoura ainda possui vitamina A que é necessária para melhorar a saúde da pele, o fortalecimento dos ossos e para o bem-estar do sistema imunológico.

Melhora a saúde intestinal

Saúde intestinalA saúde intestinal é muito importante para uma saúde adequada.

Afinal, um homem que apresenta problemas no trato gastrointestinal, pode chegar a sofrer de outros transtornos de saúde como diabetes, depressão, ansiedade, fibromialgia, fadiga crônica, eczema, entre outros.

E a vitamina A contida na cenoura protege e regenera as membranas do estômago e dos intestinos, diminuindo os riscos de doenças como:

  • Úlcera;

  • Gastrite;

  • Indigestão;

  • Diarreia;

  • Acidez.

Melhora a saúde do coração

A cenoura também contém grandes quantidades de antioxidantes que protegem a saúde cardiovascular. O fato é que muitas enfermidades que acometem o coração têm em sua origem um estresse oxidativo e os antioxidantes presentes na cenoura combatem esse problema, protegendo o coração.

As cenouras também são ricas em potássio, um vasodilatador natural que relaxa a tensão nos vasos sanguíneos o que permite uma melhor fluidez ao sangue, o que diminui a pressão arterial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *